terça-feira, 21 de junho de 2011

o google diz que hoje é o primeiro dia de Verão.

eu digo que já não era sem tempo :D



anyway, no último dia desta Primavera tive o meu exame de Português, e para aquilo que estudei até que achei que a coisa me tinha corrido muito bem, ainda por cima fiquei supeer contente por ver que o tema principal era Pessoa Heterónimos e o secundário um texto de Saramago. oqai, a treta é que este contentamento foi apenas momentâneo, já que depois de ver os critérios de correcção não fiquei com a mesma impressão. anyway, o melhor é esperar para ver no que é que vai dar, afinal tenho sempre a segunda fase. mas eu queria taaaanto uns 15,6 valores ! *-* se não faltasse tanto, quase que me sentia tentada a pedi-los ao Pai Natal.
enfim, e agora deixo aqui a minha brilhante composição (not!), mas que até me deixou orgulhosa das suas 283 palavras, caso não tenha contado mal, claro (a)



A leitura não é algo importante, mas sim algo essencial, fulcral na nossa vida.
Partindo da perspectiva de Manuel António Pina, referenciada no enunciado, ler é fundamental tanto para adultos como para crianças, dos oito aos oitenta, o importante é ganharmos o gosto pela leitura, e claro que se nos ajudarem a ter estes hábitos desde muito jovens, mais facilmente nos tornaremos adultos com diferentes perspectivas do que nos rodeia, com ideias diferentes e inovadoras, e sobretudo, saberemos argumentar com mais facilidade, conhecimento e sabedoria sobre os mais diversos assuntos. Se não, vejamos, no meu caso particular, se nunca tivesse tido estes hábitos, muito provavelmente este texto não seria o que está a ser, ou seja, não seria capaz de argumentar da maneira que o faço, com as ideias que tenho, tornando-o assim num texto mais pobre em termos de palavras, ideias, argumentos e toda mais uma panóplia de coisas.
Outro caso é o dos políticos, eles não precisam necessariamente de terem tido excelentes notas a disciplinas como matemática ou fisico-química, no entanto é fulcral que se apropriem de diversos argumentos tanto nos seus discursos como nas suas campanhas eleitorais, para poderem assim ir avante com os seus ideais.
A comunicação é a fonte de tudo. Todos nós precisamos de comunicar e saber exprimir-nos, e num mundo onde cada vez existe mais competitividade, só os melhores conseguem. E para sermos melhores, seja a nível pessoal como intelectual, podemos começar pelos nossos melhores hábitos, e neles entra o hábito da leitura, pois ela vai ajudar-nos muito, nem que seja a passarmos de cidadãos autómatos e monótonos a alguém com capacidade autónoma, e isso, na minha perspectiva, é, sem dúvida o mais importante.


(e agora que voltei a ler isto acho que ficou uma bela m*rda. a parte positiva é que segundo o corrector do meu Mozilla não dei erros ortográficos, wiiii -.-)

4 comentários:

  1. Por isso é que eu preferia nem ter lido a minha depois de a escrever. Fiquei com a impressão de que já nem dizia coisa com coisa. Mas adorei a tua composição, minha querida, está muito bem :D

    ResponderEliminar
  2. Verone :D



    Preciso da tua ajuda :)
    Para perceberes melhor a situação, por favor, passa pelo link da mensagem http://lifeofametropolitangirl.blogspot.com/2011/06/eu-sei-que-ja-nao-sao-poucos-os-blogues.html
    Não te esqueças de votar nas três pequenas perguntas que estou na barra lateral do meu blogue: http://lifeofametropolitangirl.blogspot.com/

    Conto com a tua opinião. Vota ;D
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. - sim, é mesmo . já para não falar que fartei-me de repetir as mesmas palavras, que treta -.-
    enfim, espero é que estava boa o suficiente para ter uma nota de jeito :s

    ResponderEliminar
  4. - Metropolitana: Já não era sem tempo que o verão chegasse.

    e foi votadíssimo (;

    ResponderEliminar